Artistas que participaram da primeira exposição do Ocupe.Arte, em janeiro de 2017. Foto: Marcos Parodi
-publicidade-

O Ocupe.Arte, plataforma independente que atua com ações culturais na cidade de Valinhos, realiza uma convocação aos artistas da cidade para participarem de um grande encontro que acontecerá no dia 04 de fevereiro, a partir das 15h, na Praça Washington Luiz. Intenção é reunir artistas dos mais diversos seguimentos, além de produtores culturais.

A plataforma é coordenada pelos artistas e produtores culturais Genivaldo Amorim e Tomás Cajueiro, e surgiu há pouco mais de um ano, quando eles convocaram artistas para realizarem uma exposição no período da 68ª Festa do Figo, que até então não tinha um espaço de exposição previsto. Durante o ano de 2017 o movimento realizou outras ações, como exposições no túnel de pedestre da Vila Santana.

“Queremos ouvi-los, saber mais sobre suas ideias, demandas, sobre como eles veem a cidade” Genivaldo Amorim

A ideia desta reunião surgiu após o Ocupe.Arte fazer um cadastro de artistas, que teve início em 05 de janeiro deste ano, e atingiu grande repercussão nas redes sociais, chegando a quase 200 artistas cadastrados até o momento. Segundo Genivaldo, “a ideia é conhecer os artistas que se cadastraram, e também o início de um trabalho de estreitamento da relação não só nossa com os artistas, mas também entre eles”. Genivaldo sugere também que os artistas que tiverem, levem seus cartões de visitas.

Genivaldo Amorim e Tomás Cajueiro, criadores do Ocupe.Arte. Foto: Marcos Parodi
-publicidade-

A Secretaria da Cultura também fez um cadastro de artistas no início desta gestão, mas não houve uma divulgação do alcance que atingiram, e nem de ações concretas a partir deste levantamento. Em entrevista na Rádio Valinhos no início de 2017, a Secretária da Cultura, Ângela Giardelli, anunciou que convocaria uma reunião com os artistas, porém tal reunião não aconteceu.

Os artistas que participarem da reunião poderão também prestigiar a segunda edição do Sarau Praça Nossa, que acontecerá no mesmo dia, também na Praça Washington Luiz, com extensa programação cultural.




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome