Na última semana serão atendidos mais 17 bairros

A operação cata-bagulho Jogue Limpo com Valinhos está entrando na reta final. Na última semana da atividade, entre os dias 21 e 27, serão percorridos mais 17 bairros. Desde o início da operação, em 9 de abril, já foram recolhidos 423 toneladas de materiais descartados pela população, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Ao todo, em 45 dias de ação, a operação irá percorrer 142 bairros, dando a oportunidade para a população se desfazer de maneira correta de eletroeletrônicos, colchões, sucatas, garrafas, latas e outros itens fora de uso e que são de difícil descarte.

Seguindo um cronograma por regiões, o cata-bagulho ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Somente no Centro, a operação será no domingo, no dia 27. A população pode ter acesso aos dias da operação nos bairros no site www.valinhos.sp.gov.br.

A recomendação é para que as pessoas coloquem os materiais nas calçadas na noite do dia anterior da operação no bairro. O objetivo é evitar que esses objetos e “bagulhos” fiquem muito tempo nas ruas.

Em caso de chuva forte nos dias da operação, a atividade será transferida para o dia seguinte.

Não serão recolhidos entulhos e restos de material de construção, galhos de árvores, lâmpadas fluorescentes e resíduos de processos produtivos de empresas.

Todos os materiais recolhidos irão para uma área de transbordo, onde serão prensados e posteriormente encaminhados para o aterro sanitário na cidade de Paulínia.

A realização da campanha Jogue Limpo com Valinhos é das secretarias de Obras e Serviços Públicos e da Saúde, em parceria da empresa Corpus Saneamento e Obras Ltda., que está fornecendo quatro caminhões, além de motoristas e ajudantes. Ao todo estão envolvidas na operação cerca de 30 pessoas.

Confira programação:

Dia 21/5 – Ponte Alta, Jardim do Lago, Jardim Lorena, Jardim Maracanã e Jardim Pacaembú

Dia 22/5 – Morada do Sol, Jardim Universo, Santa Escolástica e Vila Pagano

Dia 23/5 – Country Club, Chácaras São Bento, San Fernando e Água Comprida

Dia 24/5 – Vale Verde

Dia 25/5 – Joapiranga e Dois Córregos

Dia 27/5 – Centro

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome