Foto: JTV
-publicidade-

Laís assume a pasta a partir do dia 1º de janeiro e não terá dupla remuneração

Após o pedido de exoneração feito pelo Secretário de Defesa do Cidadão, Roque José Stringhini, o prefeito Orestes Previtale (PMDB) nomeou para o cargo a vice-prefeita Laís Helena Antonio dos Santos Aloise (PMDB). Os decretos de exoneração a pedido e de nomeação foram publicados na imprensa oficial no dia 28 de dezembro de 2017.

Stringhini, natural de Laranjal Paulista, é formado em Direito e Ciências Sociais pela PUC-Campinas. Foi escrevente de Cartório de Ofício de Justiça até 1987. Em seguida, foi promotor de Justiça do Estado de São Paulo até julho de 2014.

Roque José Stringhini pediu para ser exonerado.
-publicidade-

Laís Helena é formada em Letras Anglo-Germânico, com especialização em Lexicologia, mestrado em Concentração Linguística e com MBA em administração Publica e Gestão de Cidades. Vereadora por três mandatos, foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo em 1989, assim como é a primeira mulher a ser eleita vice-prefeita de Valinhos.

A Secretaria de Defesa do Cidadão é responsável por formular a política de cooperação e integração na área de segurança pública, combate a incêndios e busca e salvamento dentro do Município, fomentando ação conjunta de setores ligados aos assuntos de segurança pública, dentre os quais o Poder Judiciário, o Ministério Público e as Polícias Civil e Militar, bem como junto a entidades governamentais e não-governamentais, cujos trabalhos sejam relacionados diretamente com os problemas sociais e, indiretamente, com a segurança pública.

Decreto prevê que não haverá dupla remuneração

O decreto 9675, de 28/12/2017, que nomeou a nova secretária, prevê em seu artigo 2º: “A presente designação, embora cumulativa, não será remunerada, onerando apenas as verbas originárias.”

Segundo o Portal da Transparência a remuneração do cargo de vice-prefeito é a mesma dos secretários e hoje tem o seu valor fixado em R$ 16.179,87.

 




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome