-publicidade-

Deputado Luiz Lauro (PSB) apadrinha reunião do prefeito com Márcio França 

Através das redes sociais,  o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB/SP) relata que intermediou uma agenda no gabinete do vice-governador paulista, Marcio França (PSB), com prefeitos, vereadores e lideranças de cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Segundo o deputado, a reunião serviu para encaminhar projetos estaduais na região com  representantes dos municípios de Águas de Lindoia, Águas de São Pedro, Amparo, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Presidente Alves, Socorro e Valinhos.

-publicidade-

O prefeito de Valinhos participou do encontro, realizado na segunda-feira (5),  acompanhado pelo presidente do DAEV, Pedro Medeiros.

Prefeito caminha para sair do MDB

Embora não conste da publicação feita pelo deputado, a reunião pode ter servido para encaminhar a filiação do prefeito de Valinhos ao PSB – Partido Socialista Brasileiro, que em São Paulo é controlado pelo vice-governador, Márcio França.

França deve assumir o governo paulista com a saída do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que, por sua vez,  disputará a Presidência da República.

O racha no MDB de Valinhos se evidenciou na disputa pelo controle do diretório local, cuja convenção, em agosto de 2017, resultou na derrota de Orestes Previtale para a chapa do ex-prefeito Marcos José da Silva.

A troca de partido deve provocar um rearranjo nos cargos de confiança do prefeito, bem como uma definição da conduta da bancada do MDB na Câmara, composta pelos vereadores Israel Scupenaro, Dalva Berto, Giba e Salame.

Leia também:

Convenção do PMDB: Marcos derrota Orestes por 235 a 179

Rachado, o PMDB pode decidir o futuro da sua maior liderança

 

 

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome