A Ouvidoria Municipal de Valinhos publicou no Boletim Oficial da Prefeitura desta sexta-feira (11), o Relatório de Gestão Quanto ao Ano de 2018.

Das 561 (quinhentas e sessenta e uma) manifestações formuladas no ano de 2018 perante a Ouvidoria do Município de Valinhos, 338 (trezentas e trinta e oito) foram definitivamente solucionadas e 223 (duzentas e vinte e três) ainda aguardam providências das Secretarias envolvidas.

Os serviços da Secretaria de Obras e Serviços Públicos foram os campeões de citações junto ao Ouvidor (173), seguidos pelos da Secretaria da Saúde (134).

O relatório aponta que os principais problemas sentidos pela população de Valinhos no ano de 2018 são os decorrentes dos buracos no asfaltos e mato nas vias públicas e dificuldades no agendamento de exames e consultas nas unidades de saúde.

Confira o quadro de assuntos por secretaria:

  •  Serviços na área de saúde: dificuldade na realização no agendamento de consultas, exames, procedimentos, cirurgias, falta de medicamentos e atendimento inadequado por parte de servidores.
  •  Obras públicas: reparos nas vias públicas, manutenção de praças, jardins, bens públicos e podas de árvores.
  •  Planejamento e meio ambiente: demora na solução de requerimentos e projetos, questões de meio ambiente e fiscalização.
  •  Assuntos fazendários: Demora no atendimento de requerimentos, falta de eficiência no atendimento ao público, solicitação de fiscalização e requerimento de solução de questões tocantes a tributos e taxas.
  •  Mobilidade urbana: reclamações quanto à fiscalização e aplicação de penalidades, falta de sinalização e adequações quanto ao transporte público.

O relatório foi encaminhado ao Gabinete do Prefeito Orestes Previtale (PSB) pelo Ouvidor Municipal de Valinhos, Alexandre Palhares de Andrade.

Fonte: PMV

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome