Padre Cássio Augusto, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Ceilândia, no DF, morreu vítima da Covid-19 — Foto: Arquidiocese de Brasília/Divulgação

Sacerdote, de 40 anos, faleceu uma semana após mãe, que também foi diagnosticada com doença. Igreja onde atuava está localizada em região que concentra maior número de registros do coronavírus.

A pandemia de coronavírus fez mais uma vítima na comunidade religiosa do Distrito Federal. Morreu neste sábado (15) o padre Cássio Augusto, de 40 anos, que atuava na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no P Sul, em Ceilândia. A região concentra o maior número de casos e mortes pela Covid-19 na capital.

O padre morava com a mãe, que também foi diagnosticada com Covid-19 em julho, e morreu no último sábado (8), após já testar negativo para a doença. Os dois viviam em Taguatinga, cidade que tem o terceiro maior número de contaminados e óbitos.

Cássio Augusto foi internado em 18 de julho em um hospital particular na Asa Sul. Segundo a tia do padre, ele ficou em estado grave e precisou ser entubado na mesma semana. “Rezamos todos os dias”, lamenta.

O religioso, assim como a mãe, tinha doença renal. De acordo com Luíza, não foi possível identificar qual dos dois foi o primeiro a adoecer por Covid-19.

Enquanto o padre faleceu em hospital da capital, sua mãe morreu em instituição de São Paulo, para onde foi realizar um procedimento cirúrgico no último mês, de acordo com a familiar.

Do G1

1 Comentário

  1. Ele teve COVId-19, ficou curado, porem ficou debilitado por causas renais e faleceu. Nao morreu com COVId-19. Porquê vocês reportam sem apurar os fatos?

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome