
Sacerdote, de 40 anos, faleceu uma semana após mãe, que também foi diagnosticada com doença. Igreja onde atuava está localizada em região que concentra maior número de registros do coronavírus.
A pandemia de coronavírus fez mais uma vítima na comunidade religiosa do Distrito Federal. Morreu neste sábado (15) o padre Cássio Augusto, de 40 anos, que atuava na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no P Sul, em Ceilândia. A região concentra o maior número de casos e mortes pela Covid-19 na capital.
O padre morava com a mãe, que também foi diagnosticada com Covid-19 em julho, e morreu no último sábado (8), após já testar negativo para a doença. Os dois viviam em Taguatinga, cidade que tem o terceiro maior número de contaminados e óbitos.
Cássio Augusto foi internado em 18 de julho em um hospital particular na Asa Sul. Segundo a tia do padre, ele ficou em estado grave e precisou ser entubado na mesma semana. “Rezamos todos os dias”, lamenta.
O religioso, assim como a mãe, tinha doença renal. De acordo com Luíza, não foi possível identificar qual dos dois foi o primeiro a adoecer por Covid-19.
Enquanto o padre faleceu em hospital da capital, sua mãe morreu em instituição de São Paulo, para onde foi realizar um procedimento cirúrgico no último mês, de acordo com a familiar.
Do G1


Ele teve COVId-19, ficou curado, porem ficou debilitado por causas renais e faleceu. Nao morreu com COVId-19. Porquê vocês reportam sem apurar os fatos?