Reportagem da EPTV flagrou diversas pessoas utilizando a ponte, feita com pedaços soltos de madeira sobre a linha férrea, e que oferece risco para quem a utiliza.
Moradores de Valinhos (SP) improvisaram uma ponte na linha do trem para encurtar a ligação entre os bairros do Jardim São Francisco e Vila Santana. As pessoas se arriscam na travessia para evitar uma caminhada de 2 quilômetros. A prefeitura, no entanto, diz que a estrutura é irregular.
“Está todo mundo arriscado aqui a cair, se machucar. Já foi feito um abaixo-assinado com mais de 400 assinaturas, levado à Câmara Municipal, mas eles não dão importância a isso”, disse a dona de casa Tânia Nuevo.
O que diz a Prefeitura?
A Prefeitura de Valinhos disse que a ponte feita pelos moradores é irregular e que só as concessionárias responsáveis pelas linhas férreas podem fazer a estrutura no local.
A administração informou que uma equipe fará a retirada da ponte do local e irá orientar os moradores sobre o problema. Em relação a construção de uma passagem alternativa na região, o governo destacou que não há uma previsão.
Veja aqui a matéria completa da EPTV: Moradores de Valinhos improvisam ponte em linha férrea
Fonte: G1