O instituto realiza as pesquisas com 400 entrevistados em cada um dos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas.

O Indsat – Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos divulgou na quinta-feira (9/8) o resultado da pesquisa realizada sobre a satisfação da população valinhense com os serviços do DAEV – Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos.

O portal de pesquisa é o mesmo que apresentou no mês de julho deste ano o resultado da avaliação dos governos municipais da Região Metropolitana de Campinas em que o prefeito Orestes Previtale (PSB) aparece de forma negativa. Veja AQUI

Abastecimento e qualidade da água têm mais de 80% de aprovação

Segundo o Indsat, o Abastecimento e a Qualidade da Água receberam Alto Grau de Satisfação em Valinhos. Os serviços de responsabilidade do DAEV fecharam o levantamento entre os três melhores segmentos da cidade, perdendo apenas para Coleta de Lixo. A pesquisa foi realizada pela Indsat no 2º trimestre deste ano.

Os setores, que são analisados separadamente, registraram índices inferiores a 750 pontos. Enquanto a Qualidade da Água recebeu 764 pontos, o Abastecimento de Água fechou com 784 pontos.

Para 89% dos entrevistados, o Abastecimento é “ótimo” ou “bom”. Essa porcentagem é de 81% em Qualidade da Água. A reprovação foi de 5% e 3%, respectivamente.

O estudo apontou que o índice de satisfação com o Abastecimento de Água está praticamente estabilizado. No 2º trimestre do ano passado, o índice era de 724 pontos. A pontuação cresceu três vezes consecutivas nos levantamentos seguintes, mas registrou uma leve queda no trimestre atual. O setor sempre conquistou Alto Grau de Satisfação.

Confira AQUI a matéria completa do Indsat.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome