-publicidade-
Segundo a Prefeitura, reunião vai consolidar o diagnóstico das oficinas setoriais e dos encontros temáticos 
A Prefeitura de Valinhos realiza, no dia 12 de setembro, a partir das 19h, uma audiência pública para consolidação do diagnóstico das oficinas setoriais e dos encontros temáticos do Plano Diretor de Valinhos 2018. A audiência será no auditório da FAV – Faculdades Integradas de Valinhos, na Avenida Invernada, 595, no bairro Vera Cruz.
As oito oficinas setoriais ocorreram entre 20 e 23 de agosto em diferentes bairros de Valinhos, nas Escolas Municipais de Educação Básica, para a população apresentar sugestões e contribuir com os debates do Plano Diretor 2018.
A discussão do Plano Diretor 2018 continuou nos dias 28, 29 e 30 com os encontros temáticos, voltados para entidades de classe, que também apresentaram suas contribuições para o documento. As reuniões tiveram como temas Meio Rural e Desenvolvimento Econômico, Aspectos Ambientais e Saneamento Básico e Mobilidade Urbana e Política Habitacional.
O Plano Diretor é o principal instrumento de desenvolvimento urbano, com objetivos e diretrizes elaborados pelo poder público em parceria com a sociedade civil, para promover qualidade de vida dos moradores. Ele organiza o crescimento e o desenvolvimento de Valinhos, nas áreas urbana e rural, garantindo avanço social.
Movimento Mobiliza Plano Diretor questiona os procedimentos da audiência pública
O Movimento Mobiliza Plano Diretor, constituído por entidades da sociedade civil, teve participação ativa nas oficinas setoriais realizadas realizadas em alguns bairros da cidade e elaborou um relatório das discussões realizadas. Confira aqui o relatório.
O movimento questiona a forma como está sendo conduzida a realização da audiência pública desta quarta-feira, uma vez que o edital de convocação feito pela Secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Maria Silvia Previtale, não deixa claro quais são as regras de participação da população no evento.
Fontes: PMV e Mobiliza Plano Diretor

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome