A Prefeitura de Valinhos promove uma nova rodada de oficinas setoriais para captação de propostas para a Etapa 4 do Plano Diretor do Município. As oficinas acontecem nos dias 25, 27 e 28 de fevereiro, em nove diferentes locais, para estimular a participação dos moradores na discussão de objetivos e diretrizes da cidade que vão definir os caminhos do desenvolvimento para todas as regiões.

Valinhos foi dividida em oito setores para que os moradores de diferentes regiões possam participar das reuniões. Nesta rodada, o setor 8, na região do Country Club e Vale Verde, terá dois encontros porque há um grande volume de participantes no local. Cada setor compreende os bairros próximos para facilitar o acesso. Mas as reuniões são abertas a toda a população da cidade.

As oficinas começam sempre a partir das 19h, nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). O Plano Diretor é o principal instrumento de desenvolvimento urbano, com objetivos e diretrizes elaborados pelo poder público em parceria com a sociedade civil, para promover qualidade de vida dos moradores. Ele organiza o crescimento e o desenvolvimento de Valinhos, nas áreas urbana e rural, garantindo avanço social.

“O Plano Diretor é um norte para a cidade e vai definir a Valinhos dos próximos dez anos. Os moradores vão nos indicar como eles desejam que esse crescimento aconteça”, explica a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Maria Silvia Previtale.

A primeira rodada de oficinas setoriais ocorreu em agosto do ano passado. Ainda em agosto foram realizados os encontros temáticos com entidades de classe para debater os temas Meio Rural e Desenvolvimento Econômico,  Aspectos Ambientais e Saneamento Básico e Mobilidade Urbana e Política Habitacional. Em setembro aconteceu a audiência pública para consolidação do diagnóstico das oficinas setoriais e dos encontros temáticos. No fim do mês passado, o resumo da Etapa 3 do Plano Diretor foi apresentado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU).

Clique AQUI para acessar a página oficial do Plano Diretor 2019

Saiba mais sobre o Movimento Mobiliza Plano Diretor

No quadro abaixo estão detalhados os bairros de cada encontro. Fonte: PMV

Veja também:

“Mobiliza Plano Diretor” entrega documento às entidades do CMDU

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome