Alunos fazem manifesto pela Paz na EMEB Orestes Quércia

Uma postagem nas redes sociais da internet sobre a ameaça de “massacre” em escolas municipais de Valinhos causou preocupação entre os pais e autoridades responsáveis pela segurança pública na cidade.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos publicou na manhã desta quinta-feira, 11, uma nota sobre o fato:

Esclarecimento sobre ameaças

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPC) foi informada, na noite de quarta-feira (10), sobre postagens em rede social, relativas a um ato criminoso nas escolas municipais Orestes Quércia e Jorge Bierrenbach de Castro em Valinhos.

Imediatamente, foram acionados pelo Canal de Inteligência, Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) para atuarem no caso.

Equipes da GCM e da PM estão fazendo rondas intensivas nas escolas citadas e nos arredores desde o início da manhã desta quinta (11) e agentes estão posicionados nas escolas citadas.

A Polícia Civil está realizando investigações dos perfis que publicaram a informação nas redes sociais. Todos os esforços serão empenhados para que os responsáveis sejam severamente punidos.

A SSPC informa aos moradores que medidas intensas de segurança foram adotadas e que as aulas estão acontecendo normalmente. Toda e qualquer atitude suspeita deve ser informada imediatamente pelos telefones 153 da GCM e 190 da PM.

Fonte: PMV

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome