São mais de 230 canecas do mundo todo, em diferentes formatos.

 O Presidente do Recanto dos Velhinhos de Valinhos José Rigacci teve uma boa surpresa na manhã da sexta-feira, 4 de outubro, quando Maurício Ribeiro o popular Poly anunciou que estaria doando a sua coleção de canecas que juntou por mais de 50 anos para o Recanto dos Velhinhos.

São mais de 230 canecas do mundo todo, em diferentes formatos. Poly conta que começou a colecionar quando aconteciam as famosas festas do chopp na cidade no Valinhense, Country Club, eventos promovidos pelo Lions Club, pelo Rotary Club.

“Como eu tinha a Churrascaria Poly, os amigos viam que eu gostava das canecas e me traziam de presente. Tenho canecas dos anos 50, 60, canecas que não se fabricam mais, fui juntando, hoje moro numa casa grande, mas devo me mudar para um local menor e chegou a hora de me desfazer da coleção e aí pensei no Recanto dos Velhinhos, pois no passado quando tinha a churrascaria, promovi alguns eventos para os idosos e recentemente visitei a instituição e fiquei encantado com o trabalho que é realizado lá”.

-publicidade-

A ideia do presidente do Recanto José Rigacci é colocar as canecas à venda para colecionadores e também oferecer nos eventos da entidade. “Acredito que o Recanto vai conseguir uma renda com minha coleção, fico feliz que ela está em boas mãos, porque durante parte da minha vida convivi com elas, guardei as histórias que cada uma representou e agora estou passando adiante, de toda a minha coleção separei apenas três, que são da minha querida Ponte Preta”, disse Poly.

Presidente do Recanto José Rigacci com o colecionador Poly

José Rigacci presidente do Recanto dos Velhinhos ficou encantado com a quantidade e variedade de canecas da coleção do Poly e mais agradecido por ele ter escolhido o Recanto dos Velhinhos para receber a sua doação. “Vamos cuidar com carinho e a partir da próxima semana estaremos colocando à disposição dos interessados e colecionadores que desejarem ter uma caneca do Poly.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome