A antecipação dos feriados seria uma forma de ampliar o isolamento e preservar o sistema de saúde.
Após os vereadores de Valinhos rejeitarem, por unanimidade, a proposta encaminhada pelo Prefeito Orestes Previtale (DEM) que visava antecipar os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra, o Pé de Figo buscou obter, junto à assessoria de comunicação da Prefeitura, qual teria sido a reação do chefe do executivo valinhense.
Eis a nota enviada ao Pé de Figo:
A Prefeitura valoriza a independência dos poderes como ingrediente fundamental de nossa democracia, mas lamenta a rejeição, pelo Legislativo, do projeto que previa antecipar os feriados.
A proposta foi feita com base em ciência, em medicina, e tinha como objetivo conter o avanço do numero de casos de covid-19 na cidade, que já tem 100 confirmados e 106 suspeitos em investigação, além de seis mortes.
O Município vem ainda registrando quedas no índice de isolamento social, que é no momento a principal forma de evitar a doença, e ao mesmo tempo o registro de casos confirmados tem crescido em todo o País.
A antecipação dos feriados seria uma forma de ampliar esse isolamento e preservar o sistema de saúde.
Nesta terça-feira (19), havia 39 pessoas internadas nos hospitais Galileo e Santa Casa, sendo 19 em estado grave em UTIs.“
