
O Prefeito Orestes Previtale decretou luto oficial de três dias após a morte de Danilo Berto, piloto do SuperBike Brasil que sofreu um acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (26).
Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito divulgou nota lamentando o ocorrido: “O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale, a primeira-dama, Renata, e toda sua família, lamentam profundamente o falecimento do piloto Danilo Berto, filho da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Valinhos, Dalva Berto, neste domingo, após acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O prefeito determinou ainda luto oficial de três dias na cidade e se coloca à disposição da vereadora para aquilo que for necessário nesse momento de dor e muita tristeza.”
Danilo era filho da presidente da Câmara de Vereadores de Valinhos, Dalva Berto (MDB).
O piloto de Valinhos competia na categoria SKB Extreme e se acidentou na curva do Pinheirinho, durante o treino de aquecimento antes da corrida.
Ele foi lançado para atrás da barreira de pneus, já fora do traçado, e foi socorrido com traumas na perna e no tórax. Levado ao Hospital das Clínicas de São Paulo, ele não resistiu e morreu.
O sepultamento será às 16h30, no Cemitério das Acácias.
Em nota, o prefeito Orestes Previtale (PSB) lamenta a morte de Berto e “se coloca à disposição da vereadora para aquilo que for necessário nesse momento de dor e muita tristeza.”