Comissão Organizadora da Parada em reunião com o Prefeito Orestes Previtale. Foto:PMV

Depois de ter sido adiada uma vez e  com uma vasta programação confirmada para acontecer neste domingo (14), novamente a realização da 1ª Parada do Orgulho LGBT+ de Valinhos é  cancelada.

Prevista para ter acontecido, inicialmente,  em agosto, a parada, que celebra o orgulho e apresenta pautas políticas da comunidade LGBT+,  teve que ser adiada para este dia 14 por consequência da grande mobilização que gerou, o que surpreendeu os organizadores, que precisaram reestruturar toda a atividade.

Procurados pela reportagem do Pé de Figo, os organizadores não deram detalhes dos motivos do cancelamento, tampouco de como foi a condução do processo de mais um adiamento do evento, sendo que uma das entidades apoiadoras da Parada garantiu que nova data deverá ser marcada.

-publicidade-

Prefeitura teria feito uma série de exigências legais

Numa publicação sobre as audiências de atendimento ao público iniciadas pelo prefeito Orestes Previtale (PSB) na última semana, a assessoria de imprensa da Prefeitura destacou que “entre os presentes, dois grupos se destacaram pela atuação cidadã no Município. Um deles, que milita na defesa da comunidade LGBT, esteve no encontro para discutir a realização de uma confraternização em área pública. Eles foram orientados pelo prefeito a cumprir uma série de exigências legais para levar o projeto adiante, e saíram satisfeitos do Gabinete.”

Veja também:

Para espantar o temor, LGBTs de Valinhos farão 1ª Parada neste domingo

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome