Paralisadas desde de 2016, as obras de construção da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alvorada, no bairro Parque dos Cocais, em Valinhos, serão retomadas neste começo de ano. O contrato para a retomada do projeto foi assinado no dia 10 e publicado na Imprensa Oficial no dia 28 de dezembro.

Pelo contrato, a empresa a empresa Lemam Construções e Comércio S.A, vencedora da licitação, terá 18 meses para concluir as obras da maior escola municipal de Valinhos. O contrato, de R$ 1,9 milhão, estabelece que a empresa deve fornecer material, mão-de-obra e ferramental necessário para a execução dos trabalhos.

Os recursos para a conclusão das obras da nova escola são do Fundo de Desenvolvimento Urbano, aprovados por unanimidade, em meados de 2018, pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

A EMEB Alvorada, localizada lizada na Rua Antônio Carlos Prado, no Parque dos Cocais, terá capacidade para atender 1,1 mil alunos da pré-escola e do ensino fundamental. A escola terá quatro pavimentos, todos com acessibilidade. Serão 18 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de informática, salas multiuso, laboratórios, cozinha, banheiros, pátio, salas de professores e coordenação, da direção e para reforço, entre outras instalações.

“É uma importante notícia para a educação neste começo de 2019 e para todos os moradores da região que aguardam há anos a conclusão dessa escola”, disse o secretário da Educação, Zeno Ruedell.

Para o prefeito Orestes Previtale, a retomada das obras da EMEB do Parque dos Cocais é mais uma importante ação para concluir e entregar aos moradores diversos projetos que estavam paralisados desde antes de 2016. “Nenhuma obra em minha administração ficou parada, retomamos todas e algumas já entregamos, como o Centro Dia do Idoso. O dinheiro público precisa ser tratado com responsabilidade e respeito”, disse.

Segundo Orestes, a EMEB Alvorada irá atender a uma região que cresce a cada ano e a demanda por vagas acompanha esse ritmo. “Com essa que será a maior escola municipal já construída em Valinhos, iremos atender a essa região que ganhará mais de 900 famílias do empreendimento Vivendas dos Pássaros, construído através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida e que em novembro passado ganhou também a UBS do Frutal”, comentou.

Sindicância

Em dezembro de 2017, a Prefeitura de Valinhos abriu uma sindicância para investigar a entrega da escola Parque dos Cocais sem que as obras estivessem efetivamente concluídas. Estão sendo apuradas possíveis irregularidades na gestão do contrato, acompanhamento da execução e recebimento definitivo da obra, assim como eventuais responsabilidades.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome