O curso atende às determinações de organismos internacionais, como a Unesco, e também à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Até o momento 196 pessoas já fizeram inscrição.

A Secretaria da Educação de Valinhos promove curso sobre Computação em Nuvem para docentes e gestores da rede municipal, de forma remota (via aplicativos de videoconferência), entre 20 de julho e 14 de agosto. Serão oito turmas com 25 participantes em médica cada. Interessados devem se inscrever na Secretaria de Educação.

As aulas vão acontecer de segunda-feira a sexta-feira, em quatro encontros de 1h30 de duração, uma vez por semana. Segundo a Secretaria de Educação até o momento 196 pessoas já se inscreveram. O curso totaliza carga de 12 horas, com certificado emitido pela Secretaria de Educação.

As aulas serão interativas, os participantes poderão formular questionamentos e tirar dúvidas. A Secretaria pretende, neste momento atípico de quarenta, utilizar-se da tecnologia como meio de formação de docentes e gestores em tecnologia.

A atividade atende às determinações de organismos internacionais, como a Unesco, e também à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que determina que a escola deve formar um aluno capaz de “Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar”.

Para isso, a equipe escolar precisa ter pleno conhecimento sobre a Era Digital, seus riscos e benefícios, o que a formação pretende discutir.

O curso será ministrado pelo professor da rede municipal de ensino Cesar Gomes, que tem pós-graduação em Educomunicação & Midialogia e é mestrando em Divulgação Científica e Cultural, pela Unicamp.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome