-publicidade-

Para o vereador Rodrigo Paixão (Rede) é uma boa notícia, mas a qualidade precisa ser melhorada

As 134 crianças que esperavam por uma vaga foram chamadas entre a primeira semana de janeiro e esta quinta-feira, 25; no final de dezembro já haviam sido chamadas 487 crianças

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, acaba de chamar, neste início de ano, mais 134 crianças que esperavam por uma vaga em creche municipal, zerando pela terceira vez consecutiva a fila de espera desde que o prefeito Jaime Cruz assumiu o comando da Administração Municipal, em 2014. As famílias foram contatadas e devem comparecer aos CEIs para efetivar a matrícula.

-publicidade-

Recentemente, a fila de espera, que era de 621 crianças em dezembro, já tinha sido reduzida em 78% no final do ano, quando haviam sido chamadas 487 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses para efetivar matrícula e serem integradas à Rede Municipal. As crianças que ainda aguardavam por uma vaga foram chamadas agora. Assim, todos os inscritos serão integrados à Rede Municipal.

“De forma inédita, conseguimos zerar a fila de creches no final de 2014. Depois, no início de 2016, foi possível acabar mais uma vez com a lista de espera que havia se formado. E agora, com muito trabalho e planejamento, conseguimos esse êxito novamente, com grande empenho de todos da Secretaria de Educação. Essa marca só foi possível por conta do número de vagas que criamos ao longo dos últimos anos”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

Assim, entre dezembro e janeiro, 621 crianças foram chamadas ao todo. “Fizemos uma reorganização das turmas, otimização de  espaços nas unidades, ampliação do número de vagas nas escolas conveniadas e contratação de auxiliares de Educação Infantil. Tivemos também forte apoio das equipes gestoras das unidades e a preocupação e o cuidado em manter a qualidade e a capacidade de ocupação das mesmas, sempre pensando no respeito às nossas crianças”, complementou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

Vereador da oposição comemora mas faz ressalvas

O vereador Rodrigo Paixão (Rede), um dos mais críticos da administração do tucano Jaime Cruz, divulgou nas redes sociais um comentário sobre a notícia do fim das filas em creches divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Para Paixão, “isso é ótimo e motivo para comemoração. Mas são necessárias algumas ressalvas. As inscrições não estavam abertas nas últimas semanas e, portanto, houve contingenciamento. Aliado a isso muitas mães desistiram da espera pelas vagas”.

Ainda segundo o vereador, outra questão a ser observada é a qualidade do atendimento. “É necessário melhorar a estrutura das unidades de educação infantil e contratar mais profissionais. Se fizer o dever de casa, todos ganhamos”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Vinhedo




Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome