A Prefeitura de Valinhos, através de nota publicada pela sua assessoria de imprensa no site oficial do município, afirma que é fake news a informação de que vai cortar a alimentação dos animais do CLT.
Segundo o departamento de imprensa, é mentiroso o vídeo que está circulando nas redes sociais, com um áudio que atribui as informações a um funcionário da Prefeitura, não é verdade também que o prefeito Orestes Previtale (PSB) planeja sacrificar os animais depois das obras de desassoreamento da lagoa do parque.
O vídeo informa também que o prefeito teria ordenado a suspensão da compra da ração para alimentar esses animais e chegou a ser postado por sites e veículos de comunicação.
“Um único jornalista (Terceira Visão) procurou o Departamento de Comunicação da Prefeitura para checar a veracidade da informação, como é o correto. Outros sites e páginas no Facebook simplesmente postaram o material sem se preocupar com a fonte, com a verdade”, disse o diretor de Comunicação da Prefeitura, Guilherme Busch.
A nota publicada afirma que o servidor público Gildésio Joaquim Mendes, conhecido como Bidê, administrador do CLT há três anos, cuida pessoalmente da alimentação das cerca de 400 aves, entre gansos, galinhas d’angola e patos, que vivem no local e que a Prefeitura disponibiliza mensalmente 500 quilos de milho em grãos para essa finalidade.
Fonte: PMV