A má qualidade do asfalto em Valinhos é motivo de reclamação da população — Foto: Fernando Evans/G1

Oito vereadores votaram contra a autorização com a alegação de que a dívida da Prefeitura já é enorme e não cabe contrair empréstimos agora e jogar mais encargos para as futuras administrações.

Segundo o site oficial da administração municipal, os empréstimos solicitados pela Prefeitura de Valinhos ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica, no valor de R$ 5 milhões cada, são de fundamental importância para permitir que a Prefeitura resolva questões de infraestrutura na cidade: asfalto, mobilidade urbana, segurança pública e manutenção de forma geral.

A aprovação da Câmara para tais empréstimos não significa, no entanto, que o dinheiro já esteja disponível para a Prefeitura. O aval do Legislativo é apenas uma formalidade exigida pelos bancos, que agora vão analisar as propostas antes de decidirem pela liberação, ou não, dos recursos.

Caixa Econômica Federal

O empréstimo da Caixa Econômica será utilizado para recapeamento de ruas do Município. As ruas de Valinhos estão muito prejudicadas porque o asfalto é antigo na maioria delas e a manutenção não foi adequada em anos anteriores.

Banco do Brasil 

Já os recursos do Banco do Brasil serão destinados à aquisição de máquinas, caminhões, veículos para fiscalização e manutenção do trânsito, viaturas para a Guarda Civil e instalação de fibra ótica para interligar e informatizar a Prefeitura, inclusive as redes municipais de Saúde e Educação.

 

Fonte: PMV

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome