As obras de reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Pinheiros e do São Bento estão em ritmo acelerado para melhor atender os moradores das duas regiões.  Os trabalhos de reforma e ampliação das duas importantes unidades no fim do ano passado.

Localizada à Rua Horácio Salles Cunha, 258, a UBS do Jardim Pinheiros está passando por sua mais completa reforma desde que foi inaugurada em 1984. A unidade realiza aproximadamente 250 consultas e 900 procedimentos de enfermagem por mês. A UBS  teve suas atividades paralisadas no final de novembro e os usuários estão sendo atendidos na UBS do Jardim Paraiso.

De acordo com os engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços que acompanham os trabalhos, as obras estão dentro do prazo, mas, atendendo pedido da Secretaria de Saúde, a recepção e a área insumos também serão ampliadas,  para atender normas da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Secretário da Saúde de Valinhos, Nilton Sérgio Tordin

“Será uma nova UBS,  estamos construindo banheiros para portador de necessidades especiais, banheiro anexo ao consultório ginecológico, sala de reunião e abrigo para resíduos. Ficará muito mais ampla e confortável para atender os moradores do Jardim Pinheiros e região”, disse o Secretário de Saúde, Nilton Sergio Tordin

Toda a parte elétrica e rede de comunicação da unidade também estão sendo adequadas, com um novo sistema de informática que irá integrar toda a Rede Municipal de Saúde do município. O local terá ainda ar-condicionado.

São Bento

Desde dezembro do ano passado, a UBS do São Bento do Recreio, que funciona na Rua Itaiu, 555, está passando pelo mesmo procedimento. As obras de reforma estão sendo realizadas pela Maic Engenharia Ltda., e entre outras coisas, vão adequar a unidade à norma NBR 9050, de acessibilidade e ampliação.

Esse é o terceiro posto de saúde reformado e  ampliado. A primeira foi a UBS da Reforma Agrária. Em 2018, além das reformas e ampliações, foram entregues duas novas unidades de saúde, a UBS da Vila Itália, entregue em agosto para atender a região do Santo Antônio e Boa Esperança, e a UBS do Frutal, entregue em novembro, que atende os moradores do Parque das Colinas, Alvorada I e II, vale das Figueiras e do novo bairro, Vivendas dos Pássaros, empreendimento que será entregue neste começo de ano.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome