Após reuniões na Prefeitura, agora Janine Silva Azevedo fala aos vereadores nesta terça-feira (8) sobre a cooperativa de reciclagem

Dois vetos do Poder Executivo estão na pauta da sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (3).Os vereadores devem analisar o veto do Prefeito Orestes Previtale (PSB) ao  projeto do vereador Henrique Conti (PV), que permite a instalação de canaleta e grama ao longo das vias públicas dos novos empreendimentos, para aumentar a permeabilidade do solo e baratear o custo da pavimentação das ruas. Segundo a Prefeitura, o texto foi vetado porque não é adequado tecnicamente e poderá trazer dificuldades ao município, como problemas na fluidez do trânsito, aumento nos serviços de manutenção corretiva e dificuldades para locomoção de cadeirantes.

Outro veto que está na pauta é o do projeto de lei dos vereadores Veiga (DEM) e Mayr (PV), que prevê a concessão de desconto progressivo no ISS (Imposto sobre Serviços) e na Taxa de Licença para profissionais idosos. A intenção, segundo os vereadores, era criar condições mais vantajosas para as pessoas acima de 60 anos, de forma a compensar a diminuição da disponibilidade diária para o trabalho e o crescimento de outras despesas, sobretudo as com saúde. Porém, de acordo com a Prefeitura, o projeto tem vício de iniciativa, não podendo ser apresentado por vereadores porque trata de tributos municipais, sendo, portanto, matéria exclusiva do Executivo.

Tribuna Livre com a presidente da cooperativa de reciclagem

Além dos vetos, também está na pauta uma moção, um requerimento e o uso da Tribuna Livre pela presidente da cooperativa Recoopera, Jane da Silva Azevedo, que falará sobre as dificuldades enfrentadas pelos cooperados.

Após a Prefeitura ter decretado o fim da utilização do galpão cedido à cooperativa, a entidade procurou reunir-se com representantes da administração a fim de garantir a continuidade dos trabalhos da única cooperativa de reciclagem da cidade.

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da NET e 9 da Vivo) e pelo site, no link TV Câmara.

Confira aqui a pauta completa da Ordem do Dia da Sessão da Câmara.

Leia também:

Recoopera recusa proposta da Prefeitura e apresenta alternativa para manter cooperativa funcionando

Prefeitura determina saída da Recoopera de barracão e prejudica trabalho de cooperados

Para a Recoopera, Prefeito de Valinhos quer acabar com a Cooperativa de Reciclagem

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome