Vinicius Di Nardo Silva, Pofessor Raí e Marcos José da Silva. (Foto JV)

O MDB de Valinhos realizou na noite desta segunda-feira, 12, sua convenção municipal para eleger a nova direção do partido na cidade.

O professor José Raimundo Leite, conhecido como Prof. Raí, foi eleito o presidente do MDB para substituir Vinícius Di Nardo Silva que presidia o partido há seis anos.

Através de chapa única, o Professor Raí assume a presidência do diretório municipal do partido em Valinhos, que também definiu a Comissão Executiva composta pelos seguintes membros:  Mario Farci (1º Vice-presidente), pelo ex-prefeito Marcos José da Silva (2º Vice-presidente), Vinícius Di Nardo da Silva (Secretário geral), João Batista Pollastrini Júnior (Secretário adjunto) e Josefina de Fátima Parro Ribeiro (Tesoureira). O líder de bancada e 1º Vogal é o vereador Giba, e 2º Vogal, Gabriel Bueno Fioravante.

Eleições de 2020

Com a convenção  o MDB dá mais um passo para se organizar tendo em vista a eleição municipal de 2020.

Como ocorreu ao longo da sua história, o partido deverá apresentar candidatura própria para disputar o cargo de prefeito, como aconteceu em 2016 com a eleição de Orestes Previtale que acabou se transferindo para o PSB,  depois de eleito pelo MDB.

A esperança dos emedebistas valinhenses é a volta do ex-prefeito Marcos José da Silva, ainda que tenha pendências judiciais que impediriam a sua candidatura à prefeitura, tendo em vista que o seu nome aparece na dianteira das diversas sondagens feitas por enquetes e pesquisas.

Enquanto isso, seguem as especulações em torno dos nomes de Vinícius Di Nardo Silva, filho do ex-prefeito Marcos e do vereador Giba para a candidatura a prefeito.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome