A AAPV – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos apoia a medida e acompanha o andamento do projeto de iniciativa popular, cujo relator é o Senador Paulo Paim (PT/RS).
Está na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, o Projeto de Lei (PL 3.657/2020), de iniciativa popular, que pede a autorização para o pagamento de um 14º salário emergencial aos aposentados e pensionistas do INSS, que somam um total de 35 milhões de pessoas, sendo que 80% delas recebem um salário mínimo mensal.
O relator desse projeto na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa é o senador Paulo Paim (PT-RS), que vê o pagamento desse auxílio como uma questão humanitária.
O Presidente da AAPV Antônio Armando Figueira acompanha com muita expectativa esse projeto, porque com base numa pesquisa, hoje são 43% de brasileiros no grupo de risco, ou seja acima de 60 anos e que são arrimo de família e para sanar as suas pendências financeiras apelam para empréstimos consignados, que sempre destacamos aqui, acaba se tornando uma bola de neve.
“Os aposentados e pensionistas sustentam toda uma rede familiar. Aqui em Valinhos muitos de nossos associados são arrimo de família, apoiamos a medida, mas sabemos que a aprovação de um projeto desse tipo, depende de muita mobilização da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, das Federações Estaduais e das Associações”, completa o presidente.
Fonte: AR2

