O Presidente da ACIV, Emerson Ferrari, usa a Tribuna Livre para externar a preocupação dos comerciantes

Os vereadores de Valinhos podem votar nesta terça-feira (18) o Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Orestes Previtale (PSB) que dispõe sobre alterações no Código Tributário Municipal.

Através de nota publicada na semana passada, a União do Comércio e Serviços de Valinhos UCSV , Associação Comercial de Valinhos ACIV, Associação dos Empresários das Industrias de Valinhos AEVAL, Associação dos Engenheiros de Valinhos AEAAV já se manifestaram de forma contrária à aprovação da proposta que poderá elevar a tributação das atividades empresariais no Município.

Segundo a nota dos empresários, “nesse momento o projeto é descabido, inviável e impraticável para o já combalido cenário empreendedor e comercial da cidade”.

Na sessão da Câmara Municipal da semana passada, o Presidente da ACIV – Associação Comercial de Valinhos, Emerson Ferrari, usou a Tribuna Livre e reclamou que o governo municipal não ouviu o setor para a elaboração do projeto, além de reafirmar que a elevação de impostos neste momento é um absurdo e poderá ter efeito contrário ao objetivo de proporcionar maior arrecadação para o Município, já que poderá gerar fechamento de empresas e de vagas de emprego.

A Prefeitura, por sua vez, alega que o objetivo é modernizar a legislação e atender à orientações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Confira AQUI pauta de votações da sessão desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Valinhos.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome