-publicidade-

Para se inteirar sobre o funcionamento do Hospital Estadual de Sumaré “Dr. Leandro Franceschini”, o provedor da Santa Casa de Valinhos Cláudio Trombetta e o Superintendente Fernando Pozzuto estiveram na última semana, visitando, a unidade hospitalar, recebidos pelo superintendente Dr. Luiz Roberto Lopes.

O objetivo da visita foi o de conhecer a estrutura do hospital geral que tem como Gerente de Atendimento – Danilo Moreira Queiroz. O hospital foi construído no ano 2.000 e ficou parado por 10 anos, só depois a UNICAMP assumiu a gestão, mantendo verba orçamentária exclusiva para o hospital, através do Governo do Estado de São Paulo.

A unidade hospitalar é referência para as cidades de Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara do Oeste e Nova Odessa, abrangendo uma área com um milhão e duzentos mil habitantes. Tem Acreditação nível III ONA e internacional Canadense, e também a CND.

-publicidade-

O provedor Cláudio Trombetta e o Superintendente Fernando Pozzuto puderam conhecer as instalações onde atuam 250 médicos, com 261 leitos e atendimento SUS. Por mês o hospital faz 15 mil consultas e realiza  cirurgias de média e alta complexidade.

“Essa é outra realidade, diferente da nossa Santa Casa de Valinhos que é uma entidade filantrópica que atende pacientes SUS, mediante convênio com o governo municipal, além de particulares e convênios. Aqui é sempre uma grande luta para manter o hospital de portas abertas e com pagamentos de médicos, funcionários, fornecedores em dia. Foi muito bom conhecer a dinâmica e tentar implantar algumas coisas que vimos lá”, disse Cláudio Trombetta.

Fonte: AR2

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome