𝗢𝘀 𝘃𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗠𝗮𝗿𝗰𝗲𝗹𝗼 𝗬𝗼𝘀𝗵𝗶𝗱𝗮 (𝗣𝗧) 𝗲 𝗔𝗹𝗲́𝗰𝗶𝗼 𝗖𝗮𝘂 (𝗣𝗗𝗧) 𝗿𝗲𝗮𝗳𝗶𝗿𝗺𝗮𝗿𝗮𝗺 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝗮̃𝗼 𝗼𝗽𝗼𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗮𝗼 𝗴𝗼𝘃𝗲𝗿𝗻𝗼 𝗱𝗮 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝗮 𝗟𝘂𝗰𝗶𝗺𝗮𝗿𝗮 (𝗣𝗦𝗗) 𝗲 𝗲𝗻𝗰𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮𝗿𝗮𝗺 𝗮 𝗱𝗲𝗻𝘂́𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗶𝗿𝗿𝗲𝗴𝘂𝗹𝗮𝗿𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗮𝗼 𝗠𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗲́𝗿𝗶𝗼 𝗣𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼.
Apesar de serem oposição ao governo da Prefeita Lucimara (PSD), os vereadores Marcelo Yoshida (PT) e Alécio Cau (PDT) estão entre os 13 votos contrários à abertura do processo de cassação, que acabou sendo arquivado na sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite desta terça-feira, 8.
Os dois oposicionistas anunciaram que encaminharam ao Ministério Público a denúncia de possível irregularidade na compra de material didático para a rede municipal de ensino, ao mesmo tempo em que denunciaram a tentativa de um golpe contra a Prefeita, articulado, inclusive, por pessoas que estiveram com ela na campanha eleitoral vitoriosa de 2020 e que, agora, já estariam de olho nas próximas eleições municipais.
“Aproveitam o momento de baixa popularidade da Prefeita para armarem uma ruptura institucional e, como diz Ciro Gomes, “remédio para governo ruim não é impeachment”, disse o pededista.
Já o vereador Yoshida usou a tribuna para justificar o seu voto: “Somos oposição e críticos ao modelo de governo da Prefeita, mas isso não significa que podemos, arbitrariamente, retirar uma pessoa eleita pelo voto popular”, disparou.


