Eduardo Bonachela ao lado da Prefeita Lucimara e do vice-prefeito Osvaldo Rocco

Após ouvir conselheiros e servidores, a Prefeita Lucimara (PSD) nomeou Eduardo Bonachela para a presidência do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais – Valiprev.

Com a divulgação dos ocupantes do primeiro escalão do novo governo municipal, talvez a nomeação de Eduardo Bonachela para a presidência do Valiprev foi a que mais causou surpresa, pois trata-se de um servidor conhecido por sua militância em defesa da sua categoria, além de ser o presidente do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade na cidade.

Bonachela é servidor concursado da Prefeitura de Valinhos há 18 anos, lotado atualmente no Valiprev. Recentemente foi o servidor mais votado em eleição para o Conselho Fiscal do Instituto, obtendo 714 votos dentre os cerca de dois mil trabalhadores da administração pública local.

O Valiprev é uma autarquia criada em 2013 que atua como gestora dos benefícios previdenciários dos servidores estatutários da Prefeitura, Câmara e DAEV (Departamento de Água e Esgoto de Valinhos).

Bonachela explica ao Pé de Figo como chegou à presidência do Valiprev

O novo presidente do órgão confessa ter sido surpreendido positivamente com a disposição da Prefeita Lucimara de ouvir os conselheiros e servidores do Valiprev antes de oficializar a nomeação do seu presidente. E não apenas ouvir, mas acatar a indicação feita pelos funcionários.

Bonachela esclarece que foi procurado pelo Vice-Prefeito, Osvaldo Luis de Rocco, com o objetivo de saber se ele aceitaria a indicação para o cargo, uma vez que três servidores anteriormente consultados declinaram da indicação, um por motivo de saúde, outro por estar em via de se aposentar, e um terceiro que optou por exercer outra função.

Segundo Eduardo Bonachela, o Vice-Prefeito lhe disse que o seu nome foi amplamente apoiado pelos conselheiros da entidade e que a preocupação da Prefeita Lucimara é a de garantir boa gestão, independente da coloração partidária de cada um.

PSOL de Valinhos

Por fim, Bonachela disse ao Pé de Figo que não se afastará da presidência do PSOL de Valinhos, e que lideranças e dirigentes do seu partido foram consultados sobre a sua nova função, tendo obtido sinal verde.

O PSOL não apresentou candidaturas na eleição de 2020 em Valinhos. O partido publicou carta aberta à população para anunciar que não apoiaria nenhum dos onze candidatos postulantes ao cargo de prefeito.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome