Dentro do Programa de Qualidade de Vida no trabalho desenvolvido na Santa Casa de Valinhos pela equipe da Gestão de Pessoas e Comissão do Programa PQVT, foi realizado no sábado dia 27 de outubro, o Dia “D” – Promoção da Saúde dos Trabalhadores – Cuidando de quem cuida.

Foi um encontro para orientações e esclarecimentos, tirando dúvidas dos colaboradores do hospital, com várias especialidades entre elas: dentistas que abordaram sobre saúde bucal, ginecologista que proferiu palestra e coleta do exame Papanicolau; fisioterapeuta abordou o tema: orientações posturais no ambiente de trabalho; nutricionista que fez a avaliação de IMC e falou sobre alimentação saudável, profissional de dermatologia com avaliação dermatológica nos participantes e profissional de oftalmologia,  que realizou acuidade visual dos colaboradores.

Os presentes participaram de uma palestra com Dra. Fábia Lopes que abordou sobre a prevenção ao câncer de mama, dentro do outubro rosa; os homens receberam orientações de urologia, chamando atenção para o novembro azul e orientações sobre as doenças renais.

Equipe de profissionais presentes no dia D da Santa Casa de Valinhos

Fernando Pozzuto – Superintendente da Santa Casa de Valinhos, que durante muitos anos atuou como Gerente de RH no hospital destaca a importância desse evento: “Num local que cuida da saúde nada mais justo do que zelar pela saúde dos nossos colaboradores, é importante que estejam bem e com sua saúde em dia, esse programa oferece a oportunidade para todos cuidarem de seu corpo, podendo tirar dúvidas e até realizar os exames preventivos necessários. Agradeço a toda equipe multidisciplinar que se envolveu nesta atividade especialmente todos os membros do PQTV e aos médicos Dr. Mariana Valbon Beleli- Dermatologista, Dra. Suzana Bressan – Nutricionista, Dr. Leonardo Guerra Bovoling – Fisioterapeuta, Dr.Celso Ricardo Neves Mendes – Oftalmologista, Dra. Fábia Lopes- Ginecologia, Dr. Fabio Pazinatto – Equipe Bucomaxilo Facial, Dr. Eduardo Varella – Urologista, todos esses que de maneira voluntária, se colocaram à disposição do Dia “D” na Santa Casa de Valinhos”.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome