Gerson Segato, Secretário de Obras e Maria Silvia Previtale, ex-secretária de Planejamento e Meio Ambiente

A ex-secretária, Maria Sílvia Previtale, também não comparece e justifica com atestado médico com mesmo diagnóstico: suspeita de covid-19. Segato teria ido ao seu gabinete na Secretaria para pegar processos e remédios.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que apura possíveis irregularidades na aplicação de recursos de contrapartidas de empreendimentos imobiliários no município de Valinhos, convocou, para prestar depoimento na última quinta-feira, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Gerson Luis Segato, e a ex-Secretária Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Maria Silvia Previtale, porém, ambos não compareceram.

O Pé de Figo teve acesso a documentos da Comissão onde consta que tanto Gerson Segato, quanto Maria Silvia, apresentaram justificativa e juntaram atestados médicos.

Covid-19

Maria Silvia Previtale é irmã do Prefeito Orestes Previtale (DEM) e trabalha na SANASA, em Campinas, onde recebeu, no dia 7 de julho, a notificação para comparecer à CPI. O seu atestado médico, no entanto, é datado de 3 de julho, com recomendação de repouso por 15 dias e CID (Classificação Internacional de Doença) U07.1, específico para Covid-19.

O Secretário Gerson Segato, por sua vez, apresentou, como justificativa para o seu não comparecimento, atestado médico com orientação de repouso no período de 13 dias e CID B34.2 (infecção por coronavírus).

O Presidente da CPI, vereador Edson Secafim (PTB), divulgou nas redes sociais um vídeo em que teria flagrado Segato entrando na Secretaria de Obras, num veículo oficial da prefeitura com motorista.

Outro lado

Procurada pela reportagem do Pé de Figo, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Valinhos confirmou que Gerson Segato foi afastado por suspeita de Covid-19. Segundo o departamento de imprensa, “ele passou pela UPA de Vinhedo anteontem (quarta-feira, dia 8) e a orientação médica foi pelo isolamento em casa até fazer teste no oitavo dia de sintomas.”

Ainda segundo a informação obtida junto à Prefeitura, “ele (secretário) foi à secretaria ontem (quinta-feira, 9) pegar processos para trabalhar em casa, além de medicamentos que utiliza e estavam em seu gabinete”.

Alécio Cau

Para o relator da CPI das Contrapartidas, vereador Alécio Cau (PDT), “é lamentável o não comparecimento dos dois convocados para prestar esclarecimentos sobre eventuais irregularidades, ainda que participassem por vídeo conferência, como procedeu uma servidora da área da saúde no dia da oitiva, 9 de julho.”

O Pé de Figo não conseguiu contato com a ex-secretária Maria Sílvia Previtale.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome