A Prefeitura de Valinhos concluiu nesta semana as obras de liberação alternativa da nova pista da Avenida Joaquim Alves Corrêa.

Após ter sido festivamente anunciada em 2016 pelo governo do Prefeito Clayton Machado (PSDB) como duplicação da avenida e ligação com a cidade de Vinhedo, o que se vê agora é, tão somente,  a realização de medidas paliativas, através de rotatórias e aberturas no canteiro central, a fim de possibilitar a mudança de pista pelos veículos que circulam no local.

Para ser liberada adequadamente a circulação nas duas faixas da avenida, é necessária a construção de uma ponte sobre o córrego existente ao lado da empresa de reciclagem de materiais ali instalada, no entanto, a constante indicação de falta de verbas não enseja a conclusão de tal medida pelo governo Orestes Previtale (PSB) a curto prazo.

Sinalização ineficiente e empreendimento imobiliário

Condutores de veículos devem redobrar a atenção ao trafegar naquela região, pois as mudanças introduzidas e a sinalização ineficiente preocupam os usuários.

Segundo um dos motoristas ouvidos pelo Pé de Figo, a sinalização está precária e confusa o que pode gerar, inclusive, acidentes por ali. “Sem dinheiro para fazer a ponte no local, na verdade a Prefeitura fez uma gambiarra aqui”, concluiu.

Registre-se, ainda, que, nos últimos dias, teve início numa propriedade situada na pista sentido bairro cidade da Avenida Joaquim Alves Corrêa a execução de serviços de terraplenagem para a movimentação de terra de um novo empreendimento imobiliário.

Em 2015, prefeito e vereadores de Valinhos comemoram com o Governador Alckmin a liberação de verbas para duplicar a Avenida Joaquim Alves Corrêa

A anunciada ligação com Vinhedo ainda não aconteceu

“Mais uma conquista para Valinhos”, o então prefeito, Clayton Machado (PSDB), comemorava, em dezembro de 2015, a liberação de verbas do Governo do Estado para a duplicação da Avenida, através de uma publicação nas redes sociais:

“Na manhã desta quarta-feira, 9/12, estive com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes para a celebração de convênio entre a Prefeitura e o governo estadual para liberação de R$ 2,1 milhões a serem utilizados na duplicação da Avenida Joaquim Alves Côrrea. 

A maioria das áreas presentes neste trecho já foi desapropriada para a futura interligação com o município de Vinhedo, por meio da Avenida Independência.

O Governo do Estado tem sido muito sensível as nossas demandas, sobretudo, no quesito mobilidade urbana, que colaboram diretamente com o desenvolvimento de Valinhos.
Na oportunidade aproveitei para entregar o título de cidadão valinhense ao governador Geraldo Alckmin, fruto de um projeto de minha autoria, quando ainda era vereador.”

Prefeitos de Valinhos e Vinhedo chegaram a fazer um vídeo

Em junho de 2016, às vésperas das eleições municipais, os prefeitos Jaime Cruz (PSDB) e Clayton Machado (PSDB) fizeram um vídeo para anunciar que, finalmente, seria concretizada a ligação das avenidas Joaquim Alves Corrêa (Valinhos) e a Independência (Vinhedo).

Na gravação, diz o prefeito de então Clayton Machado: “Deus nos agraciou com esta oportunidade, de entregarmos um presente para as duas cidades, que é abrir definitivamente a Avenida Joaquim Alves Corrêa, unindo com a Avenida Independência de Vinhedo”.

Jaime Cruz e Clayton Machado fazem vídeo em 2016 para anunciar, “finalmente” a ligação das avenidas

 

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome