A Prefeitura de Valinhos disponibiliza a partir desta semana uma página no sitewww.valinhos.sp.gov.br com fotos e informações de cães e gatos que vivem à espera de adoção no Centro de Controle de Zoonoses. A página está localizada na pasta da Saúde/Zoonoses e atende a Lei Nº 4.836/2013. Hoje estão no CCZ 12 cães e cinco gatos.

Os animais foram recolhidos ao CCZ, a partir de denúncias da população, por serem agressivos ou estarem com suspeitas de zoonoses, além de casos de vítimas de maus tratos, fêmeas no cio ou com filhotes e filhotes. A maioria chega com condições precárias de saúde. Todos são tratados, vermifugados, vacinados e castrados.

O médico veterinário Mauro Neto, que responde pela Coordenadoria do Bem Estar Animal, destacou a importância da adoção. “Todos os animais são bem cuidados aqui, mas precisam do carinho de um lar”, disse.

Para adoção, é necessário apresentar um documento de identidade, preencher e assinar uma ficha com dados pessoais. Os animais adotados são acompanhados pelo CCZ a cada três meses até a completa adaptação no novo lar.

Segundo Mauro Neto, este ano foram para adoção um cão e três gatos. “A maioria das pessoas prefere filhotes e os mais velhos acabam ficando”, contou.

Entre os animais à espera de adoção no CCZ, está o Bacana com aproximadamente 8 anos de idade, de porte grande e na cor caramelo. Ele chegou ao CCZ em outubro do ano passado, com ferimentos que indicavam ter sido vítima de atropelamento. Bacana é um cão dócil, sossegado e que adora brincar.

No link http://www.valinhos.sp.gov.br/noticias/animais-para-adocao é possível conhecer sobre os outros cães e gatos que se encontram no CCZ.

Atendimento veterinário

O CCZ oferece atendimento clínico gratuito a cães e gatos toda quinta-feira a partir das 8h30 por ordem de chegada. São 15 consultas por semana.

O órgão também realiza castração gratuita. Os interessados devem apresentar cópia de CPF e RG e de um comprovante de endereço e comparecer ao CCZ para agendamento.

O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30, na Alameda das Mangueiras, no bairro Parque Valinhos, telefones 3829-2197 e 3829-1252.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome