Dois projetos de Valinhos (ACES e ACOVIDAS) iniciam campanha, junto com o atacarejo FLEX, para arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social frente ao COVID_19.

A ONG ACES e o projeto ACOVIDAS, que hoje, juntos, atendem mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade de Valinhos, iniciam projeto para arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal para famílias, que já faziam parte do projeto, mas que estão em situação emergencial frente a pandemia COVID_19.

“Com esse momento de quarentena que estamos passando, muitas mães, em sua maioria diaristas e domésticas, foram dispensadas de seus trabalhos, cessando, muitas vezes, a única fonte de renda que a família possuía. Mediante a isso, nós da ACES, juntamente com a ACOVIDAS iniciamos essa ação, para arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal para auxiliar essas famílias a passarem por esse momento tão difícil no nosso país e no mundo”. Afirma Clara Queiroz, presidente da ACES.

A ONG ACES e o projeto ACOVIDAS realiza a doação de cestas básicas a essas famílias periodicamente, mas no momento estão com o estoque zerado devido à grande necessidade da situação. Por isso, essa nova ação de arrecadação de alimentos se faz necessária.

Como funciona a arrecadação?

O ponto de arrecadação fica dentro do atacarejo FLEX Valinhos.

A orientação nesse momento de coronavírus é que todos fiquem em casa, porém, se precisar ir ao mercado, escolha o FLEX e ao finalizar suas compras deposite uma doação no posto em frente aos caixas. Pode ser doado alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal.

Você também pode fazer arrecadações em dinheiro, caso prefira não sair de casa. Entre em contato através do whatsapp da ACES – (19) 98612-2026.

SOBRE A ONG ACES

Criada em 2017, a ACES – Associação Cristã Acolher Cuidar Ensinar Servir, é uma instituição do terceiro setor compromissada no alcance de resultados de impacto no desenvolvimento de crianças, jovens e adultos.  A ONG atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em horários diferenciados do período escolar, oferecendo atividades lúdicas, esportivas, culturais e atividades de reforço escolar. Promovendo também a assistência social a todo o público interessado, combatendo a pobreza e fomentando o desenvolvimento econômico. O objetivo da ONG é proporcionar um ambiente em que elas possam crescer, brincar, aprender, se desenvolver e se tornarem protagonistas de suas próprias histórias.

SOBRE A ACOVIDAS

Um projeto de acolhimento sem fronteiras e sem ideologia em prol de integrar e socializar refugiados que chegam na cidade, com parcerias de trabalho e ajuda humanitária. Atualmente integra mais de 100 famílias, entre haitianos, africanos e venezuelanos.

CONTATOS

ACES VALINHOS

aces.valinhos@gmail.com

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome