Valinhos recebe duas tendas do Exército na UPA para triagem de pacientes com sintomas de coronavírus. — Foto: Dominique Torquato/Prefeitura de Valinhos

Os equipamentos serão usados como apoio para atendimento na unidade com o possível aumento dos casos suspeitos de coronavírus.

Em Valinhos, as tendas do Exército já estão montadas, mas separação de pacientes com sintomas só começará se houver aumento na demanda

Os equipamentos serão usados como apoio para atendimento na unidade com o possível aumento dos casos suspeitos de coronavírus.

A ideia é que, em caso de fluxo de pessoas acima do normal, seja feita uma triagem nas tendas para encaminhamento dos pacientes que estiverem em busca de atendimento na UPA – que é referência para casos suspeitos de coronavírus na rede pública da cidade.

Elas pertencem ao Exército, que tem cedido estruturas semelhantes para apoiar municípios em todo o País. O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp já recebeu equipamento semelhante ao longo da semana.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública no município na quinta-feira (19) e orienta que as pessoas fiquem o máximo de tempo possível em casa, evitem aglomerações e adotem práticas rigorosas de higiene pessoal, como lavar as mãos periodicamente com água e sabonete ou utilizar álcool em gel para se proteger.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome