Comissão define calendário para eleger Conselho de Políticas Culturais

Os interessados em participar da eleição para a escolha dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) têm até sexta-feira (26) para realizar suas inscrições, conforme calendário estabelecido pela Comissão Eleitoral. O mesmo vale para os interessados em participar como eleitor da eleição que vai acontecer no dia 13 de maio, às 18h, na Casa dos Conselhos.

A eleição vai escolher sete conselheiros titulares e seus respectivos suplentes para os seguintes segmentos: um representante de instituição de Ensino Superior, dois representantes de associações culturais com atividade comprovada no município, quatro representantes de artes visuais, artes plásticas e literatura; cultura popular e carnaval; teatro, dança, música e audiovisual.

Poderão participar do processo eleitoral os candidatos com idade mínima de 18 anos, completados até o dia da votação, desde que tenham atuação comprovada no segmento artístico em que desejam inscrever-se, apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e currículo de formação ou material de atuação na área.

No mesmo período de inscrições dos candidatos, as associações, instituições e segmentos interessados deverão também se mobilizar para a inscrição dos eleitores, que serão os responsáveis pela escolha dos eleitos.

De acordo com o regulamento eleitoral, os interessados em se inscrever como eleitor deverão ter 16 anos completos até a data de votação, residir em Valinhos, ter atuado no segmento artístico em que deseja inscrever-se nos últimos dois anos, não sendo considerada válida atuação artística a exclusiva frequência em aulas particulares ou em instituições públicas ou privadas, entregar cópias RG, CPF e comprovante de residência e preencher o formulário de cadastramento como eleitor.

As inscrições devem ser feitas na Casa dos Conselhos, Rua 31 de março, s/n, Praça Anny Carolyne Bracalente, Boa Esperança. A eleição está marcada para o dia 13 de maio, às 18h, na Casa dos Conselhos. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3871-3646.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome