-publicidade-

Sem prévia notificação,  lojas, bares, pequenos comerciantes, além de igrejas e condomínios,  e até a Santa Casa, constam de um edital publicado em novembro de 2017

O Portal Pé de Figo recebeu nos últimos dias algumas reclamações de comerciantes de Valinhos, os quais se dizem surpreendidos ao tomarem conhecimento  do EDITAL DE NOTIFICAÇÃO N.º 014/2017-D.R./S.F., emitido pela Prefeitura em 28/11/2017, em que são notificados da imposição de multas pelo não cumprimento de obrigações acessórias.

Segundo estes comerciantes, as multas variam de R$ 300,00 a R$ 5.000,00 e atingem cerca de 2350 estabelecimentos comerciais, industriais, de serviços, além de igrejas, hospitais e outras entidades sem fins lucrativos.

-publicidade-

Da inusitada lista constam, além de empresas de comércio, indústria e de serviços, entidades sem fins lucrativos como associações de moradores, igrejas, a Santa Casa e associações profissionais como contadores, advogados e produtores rurais. Há até um contribuinte relacionado como Municipalidade de Valinhos, o que se deduz ser a própria Prefeitura.

ACIV já encaminha questionamentos 

Segundo o presidente da ACIV – Associação Comercial e Industrial de Valinhos, Emerson Ferrari, a entidade já encaminhou oficialmente à Prefeitura questionamentos sobre a medida e o grave impacto que as multas causam ao setor no município e aguarda um posicionamento para os próximos dias por parte das secretarias específicas.

Nesta quarta-feira (14), o Pé de Figo fez contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para obter mais esclarecimentos sobre a matéria, sem porém receber retorno até o momento.

Veja aqui a lista dos atingidos: Edital 014/2017

1 Comentário

  1. Eu levei essa multa, e ate agora não obtive resposta do que se trata essa multa, simplesmente paga e depois corre a trás…..
    2403200 Rocha & Camargo Agência de Viagem e

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome