-publicidade-

OAB de Vinhedo defende a decisão pois hoje só é possível agendamento para o ano de 2021

Através da Portaria 002/2018, de 1º de fevereiro de 2018, o Desembargador Presidente do Tribunal Regional de Trabalho da 15ª Região, Fernando da Silva Borges e o Corregedor Regional, Samuel Hugo Lima, suspenderam, provisoriamente e por período indeterminado, a distribuição de processos no Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Vinhedo.

A medida é resultante de correição realizada no mês de abril de 2017 e leva em conta as várias notificações da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho e do Conselho Nacional de Justiça.

-publicidade-

A portaria justifica que a decisão considera o “expressivo número de processos a serem colocados em pauta e a extensão da atual pauta de audiência”.

OAB defende a decisão do Tribunal

Dr. Luis Gustavo Sauerbronn, presidente da OAB Vinhedo

Para o presidente da OAB/Vinhedo, Dr. Luis Gustavo Sauerbronn, a medida tomada pelo Presidente e pelo Corregedor Regional do TRT-15 é necessária para atender os reclamos da sociedade, dos advogados e das advogadas que se utilizam do Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Vinhedo. “A decisão ocorre após inúmeras tratativas da Diretoria da 166ª Subseção da OAB/SP-Vinhedo, através da sua Comissão do Direito do Trabalho, presidida pelo Dr. Almir Ventura Lima.”, concluiu.

Audiências iniciais agendadas somente para 2021

Ainda segundo o presidente da OAB, hoje existem vários processos a serem colocados em pauta com agendamento de Audiências Iniciais para o ano de 2021.

Trata-se de uma das medidas já adotadas pelo Tribunal, dentre outras a serem tomadas, visando a regularização, padronização e celeridade dos trâmites processuais.

Ao Pé de Figo, Dr. Luis Gustavo Sauerbronn, ressalta que “a Diretoria da 166ª Subseção da OAB/SP-Vinhedo, não tem medido esforços para colaborar com o Tribunal, a fim de se chegar a uma solução célere dos problemas relatados, tanto que no próximo dia 13 de março, a partir das 8h, ocorrerá a 1ª Sessão de Conciliação da Justiça do Trabalho na OAB de Vinhedo, fruto da parceria existente entre as entidades.”

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome