O Projeto do Ocupe.Arte – Álbum de figurinhas Artistas de Valinhos é um grande sucesso. Após a inauguração da exposição no centro Pastoral no início de março, os álbuns começaram a ser vendidos na cidade e os encontros para trocas de figurinhas têm sido bastante concorridos.

Neste sábado, dia 30 de março, encerra-se oficialmente os encontros para troca e será em frente à matriz de São Sebastião a partir das 8h30, mas nada impede que outros encontros aconteçam para que o álbum seja completado, uma vez que não há como comprar figurinhas, mas apenas trocar.

Alguns professores estão realizando o álbum com seus alunos, na APAE a pedagoga Maria Bordin disse está sendo um rico trabalho pedagógico, artístico e inclusivo. Também padre Dalmirio Djalma Amaral da Paróquia de São Sebastião, está incentivando as crianças, alguns álbuns foram distribuídos e no domingo após a missa das 9 horas, elas se reuniram para fazer a troca de figurinhas.

Nos encontros de troca observam-se homens, mulheres jovens e crianças que se misturam na busca das figurinhas que faltam para completar o álbum, alguns muito organizados com planilhas, outros menos e com dificuldade, mas todos na busca das figurinhas que estão faltando, num momento interessante que lembra os encontros para troca de figurinhas da copa do mundo e quando alguém consegue completar é uma festa.

Quem quiser participar ainda dá tempo, os álbuns estão á venda: na Lets Academia, Oca Tattoo Studio, Aguazul Piscinas & Lazer, LaMad, FIX : Manutenção e Venda de Celulares, Tablets e Acessórios, Mafiosa Cervejaria e banca do Sucão, também até sábado das 10 às 18 horas, na exposição montada no Centro Pastoral São Sebastião ou no site  https://ocupearte.com.br/

O Projeto teve a aprovação do PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e o patrocínio das empresas: Cartonificio Valinhos, Supermercados Caetano e Asten.

Fonte: AR2

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome