A Secretaria de Mobilidade Urbana de Valinhos interditou trecho da Avenida Invernada, no sentido bairro-Centro, na manhã desta quarta-feira (26). O bloqueio aconteceu na altura da Escola Estadual Professor Cyro de Barros Rezende, devido ao rompimento da tubulação de esgoto no cruzamento da Invernada com a Rua Campo Salles. As equipes do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) e da Secretaria de Obras estão trabalhando no local. Não há previsão de quando o trecho será liberado.

Lavanderia Primebr especializada em tratamento de roupas finas e delicadas, como sedas, vestidos de festa, noivas e ternos.
O nosso objetivo é proporcionar mais que um serviço de lavanderia e sim a satisfação de um serviço de qualidade.
O diferencial que Valinhos precisava!!!

Segundo o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), o incidente ocorreu devido a um entupimento causado pelo excesso de objetos indevidamente despejados no esgoto, associado ao grande volume de águas pluviais ilegalmente lançadas na rede. Vale ressaltar que em abril deste ano, o DAEV lançou a campanha “Água de Chuva não é Esgoto” e iniciou a fiscalização nos imóveis de Valinhos para combater o problema.

“Aproveitamos para reforçar também que a rede de esgoto não é lixeira. Ao despejar absorventes, fio dental, lâminas de barbear, cabelos, papéis, entre outros itens, em pias, ralos ou privadas, as pessoas contribuem para o bloqueio do caminho de esgoto, impedindo que ele chegue à estação de tratamento e, consequentemente, gerando entupimentos que podem causar problemas como o que ocorreu na Avenida Invernada”, alertou o presidente do DAEV, Ricardo Gardin.

Ao identificar as ligações ilegais na rede de esgoto, o morador é notificado por escrito, e tem o prazo de 30 dias para regularizar a situação. Se dentro desse período o problema não for resolvido, o munícipe é multado.

Para garantir melhorias no sistema e ampliar a capacidade de transporte de esgotos, o DAEV já trabalha na construção de um novo interceptor ao longo do próprio Córrego Invernada.

Interdição

Durante a interdição, os motoristas que seguem pela Invernada no sentido Centro precisarão, obrigatoriamente, fazer um desvio pela Rua Paulo Setúbal, acessar a Carlos Gomes pela contramão, que terá o fluxo excepcionalmente liberado nesse sentido, até o acesso à Campos Salles, para posteriormente retornar à Avenida Invernada. Agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas e placas de orientação foram instaladas para informar o desvio que deve ser feito.

As linhas de ônibus 506, Vale Itamaracá Via Shopping Valinhos, e 678, Campinas Via Escola de Cadetes, também sofreram alterações em seus itinerários. Os ônibus seguirão pela Campo Salles e farão o desvio na altura da Rua General Osório, para acessar a Avenida Dom Nery e, na sequência, a Artur Bernardes, antes de continuar o trajeto pela Paulo Setúbal.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome