O União/Marmoraria São Bento sagrou-se Campeão da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Valinhos Écio Capovilla, edição 2018, em partida disputada na manhã do último domingo (11), no estádio Eugênio Franceschini, Campo do Bom Retiro. Jogando contra o Parque Portugal FC, atual Campeão, a equipe do S.C. União/Marmoraria São Bento levou a melhor. Após placar de 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o União venceu por 4 X 2.

Além de levantar a taça da 1ª Divisão 2018, a equipe do S.C. União/Marmoraria São Bento, do técnico Daris Lugano, soma mais uma estrela na sua camisa, a de tetracampeã da competição. O time já havia conquistado o título nas edições de 2010, 2012 e 2014. Já a equipe do Parque Portugal F.C., dos técnicos Marquinhos e Felipe Martins, contabiliza os campeonatos de 2016 e 2017.

O ex-jogador de futebol do Vasco e da Seleção Brasileira e ex-secretário de Esportes e Lazer, Écio Capovilla, que dá nome ao campeonato, foi homenageado ao final da partida com um quadro entregue pela secretária de Esportes e Lazer, Laís Helena, pelos diretores da Secretaria de Esporte, Nelson Palmeira, o Palmeirinha,  Vlademir Vechi, o Biskui, Gustavo Moysés, o chefe de gabinete, Sebastão Maria, os vereadores Franklin Duarte e Kiko Beloni.

A artilharia da competição foi conquistada pelo atleta Caio Pena, do ADC Barduchi, com gols 14 assinalados, e a Melhor Defesa ficou com goleiro Paulo Lago, o Paulão, do Parque Portugal FC.

A equipe do ADC Barduchi fechou a competição em terceiro lugar e o Grêmio Vila Unida em quarto. O Campeonato Amador da 1ª Divisão 2018 contou com a participação de 12 equipes. Cerca de 300 atletas participaram ativamente da competição. Foram disputados 79 jogos, incluindo a final. A realização do Campeonato é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Fonte: PMV

1 Comentário

  1. gostaria de ter na coluna bate bola a entrevista do treinador do Uniao capeao amador da primeira divisão próximo passado

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome