Usuários dos Correios em Valinhos reclamam que a empresa “mente” ao registrar que não foi possível concluir a entrega da encomenda por não ter ninguém no endereço do destinatário.

Ouvidos pelo Pé de Figo, eles comentam que foram surpreendidos ao seguirem os “passos” da remessa com a observação de que uma, duas e até três tentativas teriam sido efetuadas sem que houvesse alguém no local para receber a mercadoria.

Um dos usuários salientou que chegou a ficar o dia todo esperando no endereço e não teve nem sinal do entregador e depois foi informado de que a entrega não se efetivou por não ter ninguém em casa.

A reportagem procurou o serviço de atendimento dos Correios para tentar obter uma explicação e tão somente conseguiu protocolar a reclamação e um pedido de contato com assessoria de imprensa da empresa. A promessa foi a de que teríamos a resposta em cinco dias, o que não se concretizou até o momento. A operadora do atendimento ao cliente, no entanto, arriscou uma justificativa alegando que o entregador tem um prazo de três a cinco minutos no endereço da entrega e, se não for atendido, é registrado como ausência de pessoas no local.

O Pé de Figo, então, fez contato com empregados dos Correios, os quais comentaram que, de fato, este problema vem ocorrendo e a causa disso é a falta de funcionários para dar conta ao grande número de encomendas solicitadas nos serviços de compra pela internet.

Segundo um dos funcionários, outra situação ainda mais grave diz respeito ao serviço de entrega Mão Própria ( quando apenas o destinatário pode receber ) e está sendo entregue para terceiros.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome