-publicidade-

A vacina é aplicada de segunda a sexta-feira das 8h30 às 15h30. Informações pelo telefone 3829-1252.

A Prefeitura de Valinhos realiza, nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva 2018, com o tema Quem Vacina, Amigo É, para animais de moradores da área urbana da cidade. Desde julho, a campanha está acontecendo na área rural, com equipes percorrendo chácaras, fazendas e sítios para imunizar os animais gratuitamente.

Para vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação do pet. Postos de vacinação estarão espalhados pelos bairros da cidade. “A meta é vacinar perto de 15 mil cães e de 2.300 gatos entre as áreas rural e urbana”, disse a diretora da Divisão de Controle de Vetor, Marli Aparecida da Silva.

-publicidade-

“Todo animal a partir de três meses de idade, desde que não esteja gravemente doente, precisa ser imunizado, para garantir a saúde do animal e das pessoas”, explicou a médica veterinária da Unidade de Controle de Zoonoses Anabel Jacqueline Martins da Silva. A vacina fornecida pelo Ministério da Saúde é em dose única e protege por um ano.

A veterinária afirmou que o Estado de São Paulo é considerado área controlada para a raiva canina e felina, mas registra casos transmitidos por morcegos. Segundo controle da Divisão de Vigilância em Zoonoses, desde 2012 o município contabiliza uma média de um caso de raiva em morcego por ano. Este ano foi registrado um caso em janeiro no bairro Parque Valinhos.

Na área rural, o trabalho teve início pelo bairro dos Lopes na região da Rodovia Dom Pedro, percorreu as regiões da Fonte Mécia, Frutal, Alpinas, Parque Valinhos, Macuco, Reforma Agrária, Capivari e Joapiranga. As equipes estão identificadas com crachá e veículo da Prefeitura e são formadas por motorista, anotador, aspirador e vacinador.

Confira as datas, locais e horários de vacinação:

Os proprietários de animais que não conseguirem vaciná-los durante a campanha poderão levá-los posteriormente na Unidade de Controle de Zoonose, localizada na Alameda das Mangueiras, 828, no Parque Valinhos. A vacina é aplicada de segunda a sexta-feira das 8h30 às 15h30. Informações pelo telefone 3829-1252.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome