Solenidade de abertura dos Jogos Regionais de Santa Bárbara D'Oeste

Valinhos participa da 62ª edição dos Jogos Regionais, em Santa Bárbara d’Oeste, com uma delegação de 192 atletas que disputam 20 diferentes modalidades. A cerimônia de abertura do evento aconteceu na noite desta terça (17) no Ginásio Municipal Djaniro Pedroso, no Centro. As competições serão disputadas até o dia 27 de julho.

Uma partida de futebol contra a cidade de São José do Rio Pardo, programada para as 14 horas da sexta-feira (20) marca a estreia de Valinhos nos Jogos.

A delegação valinhense é composta por atletas amadores que participam de atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e também que atuam em clubes e academias da cidade. Eles estão divididos em duas categorias, sub-20 e livre.

Segundo o diretor da Secretaria de Esportes de Valinhos, Gustavo Moysés, o município tem se destacado com uma importante força esportiva nos Jogos Regionais. “É uma competição que incentiva a prática esportiva ao mesmo tempo em que estimula a formação e a profissionalização de atletas na cidade”, disse.

Moysés lembrou que as equipes profissionais de basquete e futebol feminino de Valinhos este ano não puderam participar dos Jogos Regionais porque estão associadas a Campinas, através de patrocínio e clube.

Jogos de Santa Bárbara

As delegações de 49 cidades estarão presentes nos Jogos Regionas de Santa Bárbara, que comemora 200 anos este ano. A solenidade de abertura dos jogos ocorreu no Teatro Municipal Manoel Lyra, com a apresentação das delegações, de grupos de teatro, Coral Municipal e Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste.

Informações dos Jogos Regionais podem ser obtidas no site oficial do evento: www.santabarbara.sp.gov.br/jogosregionais. A competição ocorrerá entre os dias 17 e 27 de julho. Uma das novidades da 62ª edição dos Jogos Regionais será o futevôlei. A modalidade foi incluída pela organização do evento como uma das competições extras.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome