Em memória de Luiz Ferreira da Costa morto no acampamento do MST, da Ocupação Marielle Vive, acontece neste sábado, 20, um ato nas ruas centrais de Valinhos.

A concentração está marcada para às 9 horas na Praça Washington Luiz e seguirá em caminhada até o Largo São Sebastião, onde acontecerá um ato político em frente à Igreja Matriz.

O pedreiro Luiz Ferreira da Costa foi vitima de atropelamento criminoso enquanto participava de uma manifestação na Estrada do Jequitibá, em que o MST distribuía alimentos e cobrava da Prefeitura o fornecimento de água para as famílias acampadas.

O motorista, identificado como Léo Ribeiro, foi preso na tarde da quinta-feira, 18, após ter confessado o crime e apreendida a camionete preta com a qual avançou sobre os manifestantes, ferindo várias pessoas e causando a morte do Sr. Luiz.

Organizadores da manifestação deste sábado protocolaram na Prefeitura e na Polícia Militar um ofício comunicando a realização do evento para que as autoridades tomem as medidas necessárias de garantia de segurança e condução do trânsito.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome