Depósito de medicamentos da Prefeitura foi danificado pelas chuvas. Foto: JTV
-publicidade-

A quantidade de chuva registrada em Valinhos entre a última sexta-feira (30/11) e domingo (2/12) foi a mesma que normalmente ocorre em todo o mês de dezembro. Com isso, a cidade entrou em Estado de Atenção, segundo informações da Defesa Civil.

Ao todo, nos três dias, foram 117,4 milímetros, contra média histórica de 120 milímetros em todos os 31 dias de dezembro somados. Somente no sábado (1/12) foram registrados 55,5 milímetros de chuva na cidade, a maior parte entre o final da tarde e o começo da noite.

Tamanha quantidade de água provocou alguns pontos de alagamento, além de transtornos, como a queda de parte do forro da UBS do São Marcos, que ficou fechada durante o dia de ontem para reparos, e o acúmulo de água no túnel da Vila Santana.

-publicidade-

Equipes da Defesa Civil e de diversas secretarias da Prefeitura passaram o dia nesta segunda-feira consertando problemas provocados pela chuva. As ações devem continuar durante os próximos dias até que tudo esteja funcionando normalmente.

Segundo a Defesa Civil, o Estado de Atenção é fruto de uma grande quantidade de chuva em período de 72 horas (três dias), de acordo o protocolo adotado pelo órgão. Como não choveu em boa parte desta segunda-feira (3/12), a expectativa é de que o Estado de Atenção seja revertido para Estado de Observação, um nível abaixo, nesta terça-feira (4/12).

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome