Incêndio na região da Fonte Sônia, em Valinhos — Foto: Reprodução / EPTV

Dados da Somar Meteorologia indicam oito ocorrências desde janeiro, enquanto seis foram contabilizadas durante ano passado. Soltura de balão na quinta gerou danos em área de mata.

O número de queimadas registradas em Valinhos, desde janeiro, já supera em 33% o total durante todo 2019, segundo dados fornecidos pela Somar Meteorologia à EPTV, afiliada da TV Globo.

O levantamento mostra oito ocorrências de incêndios na cidade, sem incluir o caso de uma queimada registrada na região da Fonte Sônia nesta sexta-feira (28), enquanto que no ano passado foram seis.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, na maioria das vezes, as queimadas são decorrentes de ações dos moradores. Com isso, a corporação reforça a necessidade de cuidados como o momento de descarte das bitucas de cigarro e evitar as queimas de folhas em limpeza de terrenos, por exemplo.

Crime

Na noite de quinta-feira, a soltura de um balão causou incêndio em área de mata e mobilizou os Bombeiros na região do Jardim Jurema. Segundo a Defesa Civil, cerca de 14 mil metros quadrados foram destruídos pelo fogo. O responsável pelo artefato não foi identificado pela Polícia Civil.

Os Bombeiros receberam 19 chamados de moradores assustados com a situação. Boletins de ocorrência sobre o caso foram registrados, mas nenhum imóvel foi atingido.

Publicação original do G1


Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome