A relação de escolas por data e com os horários de cada série será informada pela Secretaria de Educação até a próxima segunda-feira (22).

A Secretaria de Educação começa a distribuir kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino no próximo dia 24 de junho, quarta-feira da semana que vem.

Ao todo, serão entregues 12,5 mil kits, com 22 itens de alimentação e outros 6 de higiene e limpeza, em todas as 61 unidades escolares: 47 da Rede Municipal de Ensino, incluindo CEMEIs (creches), EMEBs (Infantil e Fundamental) e Educação de Jovens e Adultos (EJA); dez creches contratadas e quatro unidades conveniadas com a Prefeitura.

Com a ação a Prefeitura oferece uma alternativa para substituir a merenda escolar, que é uma importante referência alimentar para boa parte das famílias dos estudantes da rede pública na cidade, durante a pandemia da covid-19. Com a paralisação parcial das atividades econômicas, muitas famílias perderam renda e estão enfrentando dificuldades.

A segunda entrega também será escalonada e feita nas próprias escolas em que as crianças estão matriculadas. Cada aluno tem direito a um kit. Nessa segunda etapa, serão 10 dias de distribuição: 24, 25, 26, 27, 29 e 30 de junho, e 1, 2, 3 e 4 de julho.

A relação de escolas por data e com os horários de cada série será informada pela Secretaria de Educação até a próxima segunda-feira (22). As famílias também serão comunicadas pelas diretorias das unidades educacionais sobre as datas e horários em que devem comparacer para a retirada.;

Segundo o setor de comunicação da Prefeitura, a distribuição seguirá, obrigatoriamente, as medidas de segurança para evitar aglomeração e proliferação do coronavírus. Para isso, as equipes de servidores das escolas, sob a liderança dos seus diretores, irão montar esquemas em seus respectivos dias de distribuição. Todos eles de máscaras, com marcação no solo para o distanciamento e disponibilização de álcool em gel.

Já no kit limpeza e higiene, com 6 itens, cada família vai receber um pacote de sabão em pó, detergente líquido, sabonete, papel higiênico, creme dental e sabão em pedra.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome