Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos, a Secretaria da Saúde recebeu nesta terça-feira (26) uma segunda remessa de imunizantes contra a Covid-19.

Desta vez são 1.170 doses da vacina Covishield, produzida pela farmacêutica Serum Institute da Índia, em parceria com a AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fiocruz do Rio de Janeiro. As doses foram buscadas por funcionários da Vigilância Epidemiológica de Valinhos na DRS VII (Departamento Regional de Saúde de Campinas), ligado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Segunda ainda a prefeita Lucimara (PSD), Valinhos já deu um passo importante vacinando inicialmente os profissionais da linha de frente da área da Saúde, mas é necessário que a população continue se prevenindo. “A esperança da vacina começa a se tornar realidade, mas temos que continuar, com responsabilidade individual, a seguir as recomendações de uso de máscara, distanciamento, lavar as mãos com frequência e/ou uso de álcool gel. Só teremos a Pandemia controlada quando a vacina estiver disponível para todos e, por isso, temos que continuar com prudência e responsabilidade”, reforçou.

Nesse primeiro ciclo de aplicação de doses, conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid- 19 serão contemplados profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos institucionalizados, portadores de deficiência com mais de 18 anos institucionalizados e indígenas aldeados em terras homologadas. A campanha e os grupos contemplados serão escalonados de acordo com a disponibilidade de doses da vacina contra a Covid-19.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome