Segundo a Diretora da Vigilância Epidemiológica, a cidade recebeu do Governo do Estado 23 mil seringas e 32 mil agulhas para uso exclusivo na vacinação contra a Covid-19

Integrantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Valinhos estiveram reunidos neste fim de semana para discutir o plano da campanha de vacinação contra a covid19.

Participaram dessa reunião, a Secretária de Saúde Carina Missaglia, Cláudia Santos Diretora da Vigilâncias Epidemiológica, Silvia Catarina Medeiros Técnica de enfermagem, Lânia Wolf Enfermeira, Carina Levreiro Fonoaudióloga, Fabíola Lima Odontóloga, Betania Gomes agente administrativo e José Davi Assessor Especial de Políticas Públicas.

Na reunião, os participantes definiram o plano de vacinação. A definição do plano, além, de ser de interesse do município, também é um pedido do Governo do Estado.

“Nosso município está preparado. Temos um total de 23 mil seringas e 32 mil agulhas que foram enviadas pelo Governo do Estado para uso exclusivo da vacinação contra a covid-19. Este material é suficiente para este primeiro momento da imunização. O município também conta com câmaras de refrigeração que já estão prontas para receber as vacinas. Portanto, temos a capacidade de dar início à vacinação assim que as doses forem disponibilizadas pelo Governo do Estado”, afirma a diretora da Vigilância Epidemiológica, Claudia Santos.

Um documento a ser enviado para o governo estadual nesta segunda-feira (11), Valinhos aponta o número de pessoas que deve receber a vacina no primeiro e no segundo grupo, a quantidade de insumos (seringas e agulhas) que o município possui, quantos profissionais vão participar da imunização e a forma que ela vai ser feita, como postos de vacinação, por exemplo.
Fonte: Imprensa PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome