A exposição “Maravilhoso Mundo dos Materiais”, do artista Arthur Blade, será aberta no próximo dia 9 no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, em Valinhos. A mostra reunirá 140 desenhos feitos com materiais como carvão, pastel, aquarela, tinta da China, ponta de prata, marcadores. “Nesta exposição eu me aventuro pelos mais variados materiais para desenho e pintura utilizados ao longo da história, que foram usados também por Michelangelo, Leonardo da Vinci, Rembrandt, Van Gogh, Rafael, Picasso, Matisse e muitos outros artistas”, disse o artista.

Arthur Blade desenha desde os 10 anos de idade, desenvolve estudos com diversos tipos de materiais desde 2012 e é casado com uma valinhense. Ele tinha o anseio de reunir estes trabalhos numa única exposição com uma proposta didática. “Será uma oportunidade para estudantes de artes plásticas e desenho e visitantes verem um único artista trabalhando com diversos tipos de materiais”, disse.

Arthur Blade desenha desde os 10 anos de idade
Foto:PMV

O artista já teve aulas na Escola de Arte de Bernardo Caro e também estudou com o pintor campineiro Egas Francisco. “Nesse processo livre de estudo e experimentação, vou encontrando pelo caminho os meios de expressão que mais me instigam, as velocidades no ato de desenhar que mais me representam, minhas características mais inatas de representação através da arte. É sempre um caminho para a percepção do traço que me é mais essencial”, disse.

As obras em tamanhos 90×70 e 60×50 poderão ser conferidas até 1º de setembro das 9h às 21h de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábados.

O Espaço Multiuso Flávio de Carvalho está localizado na Avenida Joaquim Alves Corrêa, nº 4.033, Jardim Santo Antônio, Valinhos.

Fonte: PMV

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome